Suor excessivo tem tratamento?
Suor excessivo é um incômodo, especialmente no verão
O suor excessivo, chamado de hiperidrose, é uma condição na qual o indivíduo tem uma transpiração excessiva e incontrolável mesmo no frio e em repouso.
Ela afeta homens e mulheres de várias idades e pode se manifestar de forma mais contundente em diferentes áreas do corpo.
Sua localização pode se dar nas axilas, virilhas, plantas dos pés e palmas das mãos.
Sabemos que a transpiração é indispensável para controlar a temperatura do corpo, principalmente quando praticamos atividades físicas, quando estamos em um ambiente muito quente ou expostos ao sol.
Entretanto, esse suor excessivo pode causar um impacto negativo na vida profissional e emocional das pessoas que têm hiperidrose, levando a distúrbios de ansiedade e até depressão.
Além disso, a hiperidrose pode levar a outras condições médicas secundárias, como crescimento bacteriano ou aparecimento de fungos, dermatites e até cãibras musculares.
Você já ouviu falar em prótese de recuperação rápida? Clique aqui e saiba como uma paciente pode movimentar os braços logo após a cirurgia.
Causas do suor excessivo
Primeiramente, é preciso identificar se há uma causa relacionada com essa transpiração em excesso, como o uso de alguns tipos de medicamentos ou até alguma doença.
Descartadas essas situações, uma das formas mais eficazes de tratar o problema é com toxina botulínica.
E isso vale não apenas para quem tem hiperidrose, mas para pessoas que de uma forma geral se incomodam com o suor, por exemplo, no verão.
Assim como nos tratamentos estéticos, a toxina botulínica tem um certo período de durabilidade, não é algo definitivo. Mas o paciente pode ficar tranquilo por até 12 meses.
Outro benefício desse tratamento é que as probabilidades de haver um efeito rebote, com o excesso de suor migrando para outra região do corpo, são muito baixas.
Assim como nos tratamentos estéticos, a toxina botulínica bloqueia a ação das glândulas sudoríparas de forma segura e eficaz.
Então, podemos aplicar a toxina botulínica na axila e reduzir imensamente a produção de suor. Dessa forma você pode atravessar a estação mais quente do ano com mais conforto.
Portanto, se você tem hiperidrose ou se o suor é algo que incomoda você, agende uma consulta e vamos conversar melhor sobre o tratamento com a toxina botulínica.