O que fazer se o furo do brinco ficar largo?

O que fazer se o furo do brinco rasgar?

Saiba como corrigir o tamanho do furo do brinco

O furo do brinco pode ficar mais largo e até rasgar. Então, quem tem costume de usar brincos muito pesados ou mesmo de dormir com brinco, precisa tomar cuidado.

É possível corrigir esse problema? Sim! Mas, infelizmente, não é só dar um pontinho, como a maioria das pessoas imagina. 

Na verdade, pele com pele não adere, por isso não basta dar um ponto.

Então a gente tem que remover a pele, fazer uma área cruenta e daí fechar esse buraquinho do brinco que abriu. 

Às vezes ele rasga por algum trauma, por exemplo, e aí a gente também tem que descascar a pele para poder aderir, cicatrizar e corrigir esse probleminha. 

Portanto, o tratamento para corrigir o furo do brinco que abriu demais ou rasgou é cirúrgico, mas, ainda assim, é um procedimento realizado em consultório, com anestesia local e recuperação rápida. 

Como prevenir a orelha rasgada? 

Existem algumas formas de prevenir que o furo do brinco aumente ou mesmo que a orelha rasgue. São hábitos simples, que você pode incorporar no seu dia a dia.

Primeiro: evite usar brincos grandes e pesados todos os dias ou por longos períodos. Intercale com o uso de brincos mais leves.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos.

Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo. Existem também alguns adesivos para lóbulo de orelha, que têm o mesmo efeito de sustentação.

Quarto: evite o uso de brincos pesados nos segundos e terceiros furos, porque a pele da orelha é mais fina e pode se romper com mais facilidade.