Mento: como deixar o queixo mais projetado?
A projeção de mento equilibra as proporções faciais
O mento ou queixo é importante para a proporção da face e também para uma definição de um rosto mais masculino ou mais feminino.
Quando o queixo é muito pequeno ou está retraído, o perfil acaba sendo prejudicado e isso incomoda tanto os homens quanto as mulheres, porque deixa uma aparência de pescoço curto.
Talvez você já tenha ouvido falar em projeção de mento, então hoje você vai saber como isso pode ser feito.
Nariz torto: por que isso acontece e como corrigir o problema? Clique aqui e saiba!
Como fazer a projeção do mento?
Existem três caminhos muito interessantes para tratar essa projeção do mento.
Podemos dar esse volume, essa projeção com ácido hialurônico, fazendo a aplicação no consultório.
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, sem cortes, sem necessidade de repouso, internação ou afastamento das atividades diárias.
Como utilizamos o ácido hialurônico, que é uma substância naturalmente encontrada em nosso organismo, esse tratamento é bastante seguro.
Porém, não é um resultado definitivo, já que o ácido hialurônico é reabsorvível.
Um passo mais adiante é cirúrgico. Para tanto, existem duas técnicas:
- mentoplastia com colocação de prótese de silicone;
- cirurgia ortognática ou avanço do queixo.
Neste caso, o cirurgião maneja o osso do maxilar e da mandíbula para conseguir avançar o queixo, deslizando toda essa região para a frente.
Sem dúvida, esta é a solução mais definitiva de todas e precisa ser muito bem programada, pois, além de um procedimento estético, também trata da parte funcional da mastigação.
Além disso, quando falamos em proporções faciais, podemos aliar a mentoplastia com a rinoplastia, que trata a parte estética do nariz. Assim, conseguimos equilibrar melhor as proporções faciais, deixando o rosto mais bonito e harmônico.
Se você tem o queixo pequeno ou retraído e deseja tratar essa queixa, agende sua consulta e venha saber qual a melhor forma de tratar o problema.