Mamoplastia redutora
Mamoplastia redutora: indicações e benefícios
A mamoplastia redutora é um procedimento que pode mudar a vida das mulheres que têm mamas muito grandes e pesadas, porque isso causa um enorme impacto em sua qualidade de vida.
Eu vejo adolescentes cuja mama simplesmente cresceu muito e elas se sentem limitadas para usar um biquíni na praia, tem problema na balada, uma série de incômodos.
Outra situação é de mulheres que constituíram família, amamentaram, a mama cresceu e agora não cabe na roupa.
Também é frequente numa faixa etária um pouco maior as mamas crescerem e isso faz com que as pacientes se sintam mais gordas, incomodadas com as mamas grandes.
Dificuldades de quem tem mamas grandes
Quando a mama está extremamente pesada, isso faz uma marca e até uma ferida no ombro, é um constrangimento, um sofrimento passar o dia você ficar com aquele dolorido.
Muitas vezes tem que colocar um pequeno enchimento, como se fosse uma proteção na alça do sutiã, tem que comprar um sutiã com extensor ou tem que mandar trazer dos Estados Unidos porque não encontra no Brasil.
Essas mulheres têm dificuldade de encontrar roupas que acomodem adequadamente as mamas grandes, principalmente em eventos sociais, quando precisam usar vestidos de festa.
Muitas pacientes chegam encaminhadas por ortopedistas, por questões posturais. O peso das mamas influencia na postura e causa dores nas costas.
Hoje existe a apologia a uma vida saudável, de praticar esportes, fazer caminhadas, ir para academia, correr, mas com uma mama grande fica muito difícil fazer essas coisas.
Eu recebi uma paciente que era de um time de vôlei e sofria com as mamas grandes. Ela veio em busca de uma solução para esse problema e encontrou na mamoplastia redutora.
Objetivos da mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora vai tratar o tamanho da mama, removendo o excesso de parênquima mamário, ou seja, o conteúdo da mama.
Com isso a gente vai também arredondar a mama e reposicionar o complexo aréolo-papilar. A flacidez de pele também é tratada com a cirurgia.
É uma cirurgia individualizada, afinal cada corpo precisa de um tipo de resultado e isso tem a ver com a estatura, tipo físico e peso. Tudo isso tem que ser levado em conta no planejamento da cirurgia.
Como recuperar o abdômen após o parto? Conheça a abdominoplastia. Clique aqui.
Como é o pós-operatório?
A mamoplastia redutora é uma cirurgia de 3, 4 horas e a paciente vai embora no mesmo dia ou no dia seguinte. O pós-operatório é bastante tranquilo, tem dois ou três encontros para tirar os pontos e não é dolorido, a recuperação é rápida.
Inclusive agora que boa parte das pessoas está em home office é super fácil. Digitar, atender telefone, conversar com as pessoas é possível, não tem nenhum período que a paciente vai precisar ficar em repouso, acamada.
A mulher sai do hospital andando e, seguindo corretamente as orientações e realizando o acompanhamento médico, o seu resultado vai aparecer um dois ou três meses, quando a mama desinchar e os pontos já tiverem sido retirados.
É uma cirurgia que traz uma satisfação enorme para as paciente, por isso, se você tem sofrido com esse problema, procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou agende a sua avaliação aqui na clínica.
O cirurgião plástico é o profissional preparado para cuidar de você, para resolver o problema da gigantomastia.