Mama tuberosa: você sabe o que é isso?
Mama tuberosa é quando ela adquire um formato semelhante a um tubo
Você já ouviu falar em mama tuberosa? Essa é uma percepção bem inespecífica.
A paciente se dá conta de que a mama está estranha, de que tem alguma coisa ali que não está em harmonia com a sua referência do que é uma mama, esse símbolo da feminilidade.
Se a sua mama tem um formato tubular, se ela é curta na parte interior, se a aréola está muito larga, talvez você tenha essa tuberosa.
E se esse é o seu caso, você precisa identificar e buscar o tratamento, porque esse constrangimento na sua vida íntima, social e na sua autoestima pode ser a correção cirúrgica.
Por que mama tuberosa?
A mama tuberosa é caracterizada por seu formato de tubo, no qual existe uma ausência de volume mamário no espaço entre a aréola e o sulco inframamário. É isso que dá naturalidade e beleza para a mama.
Nem sempre essa deformidade está nas duas mamas.
Às vezes está mais em uma do que na outra, às vezes a outra está completamente normal e fica fácil de reconhecer as diferenças.
Muitas vezes existe um anel de construção retroareolar, que causa essas alterações.
Por que algumas mulheres têm retirado suas próteses de silicone? Clique aqui e saiba mais sobre o explante mamário.
Correção da mama tuberosa
O tratamento para isso é cirúrgico, por meio da correção desse anel e, muitas vezes, de colocação de prótese silicone, associado ou não ao enxerto de gordura.
Além disso, a correção cirúrgica é muito feliz, a recuperação é rápida, a cicatriz é periareolar e você vai voltar a ter sua vida normal, com a sua mama bonita, equilibrando as duas mamas.
Também é a chance que a gente tem de adaptar ao volume que você gostaria que a sua mama tivesse.
Então a minha recomendação é que você procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou agende uma avaliação com a gente.
Vamos fazer um bom diagnóstico e tratar sua mama tuberosa, para você ficar feliz novamente e com a sua autoestima em dia.