Conheça a blefaroplastia transconjuntival
A blefaroplastia transconjuntival trata as bolsas de gordura sem cicatriz aparente
Quando você acorda de manhã, nota a presença de bolsas nos olhos? Então conheça a blefaroplastia transconjuntival.
Aliás, essa questão das bolsas palpebrais é um grande problema, porque ela deixa a face com um aspecto de cansaço, de que não dormiu ou, como dizem meus pacientes, com cara de bêbado.
Então, essas bolsas palpebrais, que são formadas por acúmulo de gordura, podem ser tratadas por meio da blefaroplastia transconjuntival.
O que é isso? É uma cirurgia plástica muito delicada e que não tem nenhuma cicatriz aparente.
Além disso, o mais interessante dessa técnica é que ela não remove a gordura e sim a reposiciona, deixando essa área mais uniforme e sem depressões, que também vão levar a um aspecto de cansaço.
Então, com a cirurgia, tratamos a aparência cansada e sonolenta, com baixo índice de complicações e oferecendo um grande rejuvenescimento para a face.
Isso porque na pálpebra inferior de indivíduos jovens, nota-se uma transição suave entre a pálpebra e o terço médio da face.
Entretanto, com o avanço da idade, as bolsas de gordura podem surgir, acompanhadas ou não de flacidez de pele.
Aliás, evitar a flacidez é um outro bom motivo para que a gente mantenha a gordura no lugar, apenas reposicionando-a.
Su problema é nas pálpebras superiores? Então clique aqui e saiba como sua queixa pode ser tratada.
Como é feita a cirurgia?
Na blefaroplastia transconjuntival, as bolsas de gordura são acessadas internamente, sem a necessidade de incisão na pele.
A abertura feita internamente é fechada com uma sutura absorvível, eliminando a necessidade de retirada de pontos.
Ainda assim, é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado por um cirurgião habilitado para a técnica, em um centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação, de forma que o paciente fique confortável durante o procedimento.
Após a cirurgia, é fundamental que o paciente faça compressas frias, para diminuir os edemas, e também que não se exponha ao sol. Mas, se precisar fazê-lo, que seja utilizando óculos escuros.
Também é importante manter a cabeça elevada nos primeiros dias, evitando o uso excessivo de celular ou computador, bem como atividades que elevam a pressão sanguínea, como levantar peso e fazer exercícios muito fortes.
Portanto, se você sofre com as bolsas nas pálpebras inferiores e deseja tratar o problema, sem deixar cicatrizes aparentes, agende sua avaliação e venha saber se a blefaroplastia transconjuntival é uma boa indicação para você.