Como tratar a flacidez facial?
A flacidez pode ser tratada, também como preparo para uma cirurgia
A flacidez facial é um processo natural, que ocorre com o passar do tempo e a diminuição do colágeno que temos na pele.
Ao longo desse processo, a pele perde sustentação e firmeza.
Isso leva à formação de sulcos, rugas, linhas de expressão e a alterações no contorno da face, como é o caso do buldogue, aquele acúmulo de pele na região da mandíbula.
Muitos pacientes descrevem o aumento da flacidez como um desabamento da pele e, na verdade, é mais ou menos isso que acontece.
A questão, muitas vezes, é saber se é hora de partir para um lifting facial ou se existe ainda há espaço para estimular o seu colágeno com tratamentos.
A área dos olhos é uma das primeiras a demonstrar o envelhecimento. Saiba o que acontece e como isso pode ser tratado. Clique aqui!
Bioestimuladores de colágeno
Existem diversas substâncias bioestimuladoras de colágeno, indicadas para tratar a flacidez facial.
Ou seja, elas que vão reativar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e tonificada, melhorando o contorno facial e a qualidade da pele de uma forma global.
Tanto a hidroxiapatita de cálcio quanto o ácido polilático, quando injetados na derme, promovem uma ação inflamatória que ativa os fibroblastos, as células responsáveis pela produção do colágeno.
Inclusive, a hidroxiapatita de cálcio tem também um efeito preenchedor, o que contribui para o rejuvenescimento.
Os bioestimuladores também podem ser utilizados para preparar a pele para cirurgia, caso ela já se faça necessária e sua durabilidade média na pele é de 18 meses.
São tratamentos de baixo risco, por serem minimamente invasivos e com produtos seguros, mas eles sempre existem.
Por isso, é fundamental que você procure um profissional que conheça profundamente a anatomia da face e tenha experiência na utilização dessas substâncias e conhecimento das técnicas adequadas.
Dessa forma, o seu rosto terá novamente o contorno bem desenhado, a pele ficará bonita e firme, a ponto de você poder adiar o seu lifting facial por mais algum tempo ou seguir tratando de forma não cirúrgica.
Agente seu horário, venha fazer uma avaliação da sua face para saber qual é a melhor conduta para você neste momento.