Conheça a cirurgia de pálpebras

Como corrigir o excesso de pele das pálpebras?

Pálpebras caídas e com excesso de pele podem ser corrigidas

O excesso de pele nas pálpebras causa um peso nos olhos que é muito incômodo. Eu passei por isso, até que decidi me submeter a uma cirurgia para correção desse problema. 

Como cirurgião, eu sentia um peso mas minhas pálpebras, ao ponto de minha assistente falar para eu abrir mais os olhos! Esse problema estava impactando no meu cotidiano. 

Talvez você também esteja passando por isso, então hoje eu vou fazer o meu relato da cirurgia órbito-palpebral. 

Antes da cirurgia de pálpebras

Primeiramente, é importante falar que existe um preparo para a cirurgia. 

Então eu passei em consulta com uma cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que tem muita prática com esse tipo de cirurgia na região dos olhos.

A remoção do excesso de pele das pálpebras superiores é a primeira etapa e foi a ela que eu me submeti. 

Mas algumas pessoas apresentam um excesso de bolsas sob os olhos, que deixam um ar de cansaço ao olhar. Então essa seria uma cirurgia um pouco maior. 

No meu caso, eu estava compensando esse fechamento dos olhos e a dificuldade de mantê-los abertos com a musculatura da testa, levando ao aparecimento de rugas horizontais nessa região. 

Essas adaptações e recursos que usamos acabam acarretando consequências e atrasando uma solução definitiva e simples, como a cirurgia. 

Como é a cirurgia?

A remoção deste excesso de pele é feita com uma internação breve, com anestesia local e a cicatriz é muito discreta, imperceptível, bem na linha da dobrinha da pálpebra. 

A recuperação é rápida, em 4 ou 5 dias o paciente está zerado. No meu caso, não tive hematomas, fiquei minimamente inchado. E hoje me sinto muito melhor. 

Então, se você está incomodado com o excesso de pele na pálpebra superior, venha fazer uma avaliação para realizar você também a blefaroplastia.