Abdominoplastia, lipoaspiração, prótese de mama, mamoplastia redutora, face lifting, blefaroplastia, rinoplastia e otoplastia.
Não existe uma idade específica para fazer a primeira cirurgia plástica. A indicação depende da avaliação de cada caso e reúne o desejo de correção de alguma parte do corpo, por saúde e/ou estética, com o momento adequados para sua realização. Essa decisão inclui tanto a evolução física, como o nível de crescimento e maturidade.
Adolescentes podem fazer cirurgia plástica no momento em que há total compreensão dos riscos e maturidade para encarar as fases do procedimento. Esta decisão envolve responsabilidade e deve ser tomada em conjunto após avaliação de um cirurgião plástico especialista.
O processo de envelhecimento não acontece ao mesmo tempo para todas as pessoas e pode variar em virtude do tipo de pele, grau de exposição solar, má qualidade de vida e pelas características genéticas de cada paciente.
A ideia básica não é rejuvenescer, mas sim, atenuar os sinais do envelhecimento, para que a pessoa possa aproveitar as diversas etapas da sua vida com um aspecto mais saudável e harmonioso.
As cicatrizes não chegam a desaparecer. No entanto, o cirurgião plástico procura posicioná-las em um local pouco visível e discreto. A qualidade da cicatriz não depende só do cirurgião, mas das características genéticas da própria pessoa.
Um hospital, onde existam todos os recursos técnicos e médicos disponíveis, é o local ideal para a realização de uma cirurgia plástica. Algumas clínicas contam com estrutura semelhante à dos hospitais e podem ser utilizadas com segurança para realização de procedimentos de pequeno porte.
Para escolher um bom médico, consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que poderá informar se este profissional tem os títulos necessários para exercer a especialidade. Além disso, é fundamental a presença de uma relação médico-paciente transparente baseada nos princípios éticos e na confiança.
Os riscos de uma cirurgia plástica são os mesmos de qualquer cirurgia. No entanto, os pacientes que procuram cirurgias plásticas frequentemente são saudáveis ou possuem comorbidades controladas, o que diminuem as chances de complicações quando as estratégias de prevenção adequadas são adotadas.
Mesmo com todos os cuidados e utilização de técnicas cirúrgicas adequadas , em algumas ocasiões, somos surpreendidos com resultados desfavoráveis. Felizmente, na maioria das vezes, estes podem ser reparados alguns meses depois através de um pequeno retoque.
Um check-up geral deve ser feito antes de qualquer cirurgia para nos assegurarmos das condições de saúde do paciente. Rotineiramente, são realizados exames pré-operatórios e uma avaliação anestésica antes do agendamento do procedimento.
Na cirurgia plástica podemos utilizar a anestesia local, local com sedação, peridural ou geral, dependendo do tipo de procedimento cirúrgico e das condições clínicas do paciente.
O tempo de internação varia de acordo com o porte do procedimento, tipo de anestesia utilizada e condições clínicas do paciente no pós-operatório. Em geral, o tempo de internação é curto, variando de 1 a 3 dias.
Abdominoplastia, lipoaspiração, prótese de mama, mamoplastia redutora, face lifting, blefaroplastia, rinoplastia e otoplastia.
Cirurgia plástica reparadora, reconstrução de mama, reconstrução após retirada de lesões de pele.
Quais os riscos da cirurgia plástica? Quais os sinais de envelhecimento? Como escolher um bom cirurgião plástico? Onde fazer cirurgia plástica?
Rua Dr. Eduardo de Souza, 99 | 2º Andar
Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h
Dr. Felipe Coutinho @ 2020. Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade - Política de Cookies.
By Amidia.
Este site utiliza Cookies para melhorar sua experiência. Nossa Política de Privacidade.