Cirurgia Reparadora

Quando fazer a reconstrução de mama?

A reconstrução de mama geralmente é necessária nos casos em que a mama é afetada por patologias  (benignas ou malignas) que causem alteração da sua forma, simetria, volume ou aparência. A escolha da técnica empregada pode variar a depender da extensão da cirurgia de retirada da lesão,  programação de tratamentos futuros (como radioterapia ou quimioterapia) e do biotipo da paciente. As técnicas mais utilizadas são as reconstrução com tecidos do próprio corpo ou com o auxílio de prótese de silicone.

Mastectomia + Reconstrução da mama

A mastectomia e a reconstrução da mama podem ser realizadas no mesmo ato cirúrgico quando as condições clínicas da paciente forem favoráveis e um tempo cirúrgico maior for tolerado. A opção pela reconstrução mamária imediata, seja após mastectomia parcial ou total, favorece uma recuperação precoce da autoestima e a renovação da autoconfiança da mulher. Entretanto, a possibilidade de reconstrução tardia da mama também é uma alternativa.

Cirurgia Plástica

Abdominoplastia, lipoaspiração, prótese de mama, mamoplastia redutora, face lifting, blefaroplastia, rinoplastia e otoplastia.

Cirurgia Reparadora

Cirurgia plástica reparadora, reconstrução de mama, reconstrução após retirada de lesões de pele.

Perguntas Frequentes

Quais os riscos da cirurgia plástica? Quais os sinais de envelhecimento? Como escolher um bom cirurgião plástico? Onde fazer cirurgia plástica?