Cirurgia íntima: quando ela é indicada?
Saiba quais as queixas que a cirurgia íntima pode corrigir
Você sabe quando a cirurgia íntima feminina é indicada?
A região íntima feminina pode sofrer alterações com o passar do tempo e o avanço do processo de envelhecimento, também na menopausa e em decorrência da gestação e do parto.
Assim, em algum momento você pode se dar conta que a sua parte íntima não tem uma aparência conforme você gostaria, que os pequenos lábios estão muito grandes, a simetria entre as partes poderia ser melhor ou que falta volume.
Também chamada de rejuvenescimento íntimo, a cirurgia visa a correção dos pequenos lábios e, por isso, está no universo tanto do cirurgião plástico quanto do ginecologista.
Esses dois profissionais estão habilitados a corrigir essas pequenas alterações que possam ter surgido.
Muitas mulheres que recorrem a esse procedimento desejam se sentir mais seguras durante a relação sexual, melhorar sua libido e se livrar de dores e desconfortos, o que pode acontecer em alguns casos.
Quando a cirurgia é indicada?
Já foi dito que a cirurgia faz a redução dos pequenos lábios que podem causar desconforto não só nas relações sexuais, como também no uso de algumas roupas e durante a atividade física.
Outra indicação é quando há frouxidão vaginal, ocasionada pelo envelhecimento ou pela realização de um parto vaginal.
Além disso, a mulher também pode sofrer com escapes de urina ou incontinência urinária e uma perineoplastia pode ajudar.
Por outro lado, pensando apenas na melhoria estética da região, podemos realizar uma lipoaspiração do monte de Vênus. Isso acontece quando a mulher acredita que sua vulva é muito alta, grande ou larga.
Da mesma forma, quando a mulher deseja ter mais volume nos seus lábios vaginais, podemos realizar preenchimento com ácido hialurônico ou com gordura.
Neste caso, o procedimento é feito em associação a uma lipoaspiração, o que nos permite fazer uma lipoenxertia e preencher com gordura da própria paciente.
Por fim, uma outra queixa bastante comum, é quanto ao escurecimento da vagina, o que também pode ser tratado.
Enfim, o importante é que as mulheres têm deixado de lado seu constrangimento e o tabu de falar sobre sua região íntima. Assim, têm buscado tratamentos que as façam se sentirem melhores, mais bonitas, mais seguras e empoderadas.
Se você tem alguma queixa relacionada à sua região íntima, agende uma consulta e venha saber qual a melhor forma de tratar essa questão.