O envelhecimento facial afeta demais a área dos olhos, especialmente as pálpebras. Saiba como a blefaroplastia pode corrigir o problema.

Blefaroplastia: cirurgia das pálpebras

Blefaroplastia trata excesso de pele das pálpebras

A blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras, que trata o olhar cansado, entristecido, envelhecido. 

Talvez você já tenha passado pela seguinte situação: chegar ao trabalho, em um encontro com as amigas ou qualquer evento social e as pessoas perguntarem se você está cansada, se dormiu bem, se está com algum problema.  

Isso acontece pelo aspecto dos olhos e é uma coisa muito frequente. 

Outra situação que traz as pacientes ao consultório é quando elas se olham no espelho e percebem um desencontro entre o que estão vendo lá e a sua disposição, sua energia vital de fazer as coisas ou até em relação à idade cronológica. 

Às vezes você está com uma aparência envelhecida que não corresponde com a sua idade. 

O que pode estar acontecendo está relacionado ao aspecto da sua pálpebra. 

Envelhecimento da área dos olhos 

Nós reconhecemos o entristecimento e o envelhecimento por esse peso da região da sobrancelha.

Às vezes isso incomoda até a visão, porque a pele da pálpebra superior começa encostar nos cílios e você pede um pouco dessa visão lateral. 

As bolsas de gordura também interferem demais na sua aparência. Parece que você não dormiu, que você bebeu, que você não está bem. 

Atualmente, com a questão de todos os encontros e reuniões virtuais, a região dos olhos está supervalorizada.

Nunca as pessoas se olharam tanto e foram tão críticas consigo mesmas. Mas é possível melhorar essa região. 

A blefaroplastia

Quando a pálpebra superior começa a ficar muito excedente e caída, a blefaroplastia é a indicação. 

Nessa cirurgia o objetivo é remover o excesso de pele e isso vai abrir o seu olhar, trazer mais vitalidade. 

Além disso, pode-se tratar também as bolsas de gordura que se formam na pálpebra inferior. Elas podem adquirir uma coloração amarelada, às vezes até amplificando sua olheira. 

A blefaroplastia da pálpebra inferior vai não só remover um pouco dessa gordura, como reposicionar a gordura, dando um contorno muito jovem e muito mais agradável para a região dos olhos. 

Então essa aparência de cansaço, de que você está trabalhando muito ou que não se recuperou da balada vai acabar com a blefaroplastia. 

É lógico que existem outras coisas que podem vir junto, como a toxina botulínica e os preenchimentos, mas tem estágio que só a cirurgia vai resolver efetivamente

Lembre-se de procurar sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esse é o profissional que estuda a estética, que frequenta os congressos, que passou nas provas e que está habilitado para entender exatamente o seu problema e dar a melhor solução. 

Se você ficou com alguma dúvida ou se interessou por essa cirurgia, agende um horário, vamos avaliar o seu caso e decidir a melhor solução para você.