Após a gestação muitas mulheres podem apresentar flacidez abdominal. É possível corrigir esse e outros problemas com a abdominoplastia.

Abdominoplastia pós-parto

Abdominoplastia ajuda a recuperar flacidez do abdômen

A abdominoplastia é uma opção para mulheres que já tiveram filhos e ficaram com o abdômen flácido, com sobra de pele, com estômago alto e também com diástase abdominal. 

A flacidez da pele ou o excesso de pele caída na região do abdômen após uma gestação é um incômodo enorme para as mulheres. 

A gravidez é um momento fantástico, é maravilhoso constituir a sua família, mas essas alterações no corpo podem ser motivo de constrangimento na hora de colocar um biquíni ou mesmo escolher uma roupa mais justa. 

Além disso, podem aparecer gorduras nessa região que não estavam lá antes, o estômago mais alto, a barriga mais para frente. 

Tudo isso é normal, são as alterações fisiológicas que acontecem após a gestação. 

Quando esse afastamento do músculo é um pouco maior, temos um quadro de diástase do músculo reto abdominal e a solução é uma cirurgia. Você pode até usar o seu convênio para tratar esse problema junto com abdominoplastia. 

A abdominoplastia 

O que é possível resolver com a abdominoplastia? Tudo. 

É possível tratar o excesso de pele, as gordurinhas que estão fora do lugar, aproximar o músculo, a posição e formato do umbigo. 

A cicatriz é uma pequena extensão da cicatriz da cesárea. 

O pós-operatório é tranquilo e você vai voltar a ter o perfil, o corpo que você tinha antes da gestação. 

Vai poder ir para academia, fazer abdominal normalmente e ter uma vida ativa e resgatar o que você sempre foi. 

A abdominoplastia pode ser uma solução no seu caso, mas é claro que a gente precisa individualizar cada situação, analisar as queixas apresentadas por cada paciente.

Se você se interessou pela abdominoplastia e acredita que ela também pode beneficiar você, agende uma avaliação e vamos conversar!